Off-Tap – Relembrando Joel Grey

Em 1972, o ator Joel Grey era praticamente um desconhecido no cinema mundial, quando participou com grande sucesso de uma inesquecível produção do cinema americano: o super premiado musical Cabaret, pelo qual ganhou o Oscar de Melhor Ator Coadjuvante (na foto, com Liza Minnelli, vencedora do Oscar de Melhor Atriz pelo filme). Joel levou inúmeros prêmios pelo filme, incluindo o Globo de Ouro, o National Board of Review e o National Society of Film Critics Awards, além de um “Best Newcomer” no BAFTA inglês.

Quase três décadas depois, em 2000, Joel Grey participou de outro grande filme onde a música e a dança (inclusive com cena de sapateado) têm papel fundamental: o também muito premiado e excelente Dançando no Escuro, estrelado por Björk, Melhor Atriz no Festival de Cannes pela primeira, inesquecível e até hoje sua única protagonista no cinema mundial.

Esta semana, Joel Grey estará em um episódio inédito da terceira temporada da série “House”: no dia 29 de março de 2007 (quinta), às 23h. Antes de “House”, Joel participou de vários episódios de diversas outras séries da TV mundial, como “Brothers & Sisters”, “Alias”, “Lei e Ordem” e “Oz”, algumas delas exibidas no Brasil.

Leia mais na matéria da Folha Online de 19.03.2007.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: