Rio, RJ – Poética do Pé, com Cíntia Martin

Unir a alma feminina, a música e a dança. Assim nasce “A Poética do Pé”, uma performance que reúne sapateado, elementos da poesia e fragmentos de texto do universo investigativo de Clarice Lispector, Hilda Hilst e outras autoras.

O público que estava acostumado a ver o sapateado através da magia do cinema e do glamour de astros como Fred Astaire, Ginger Rogers e Gene Kelly, vai poder conhecê-lo sob uma nova configuração: o sapateado como instrumento que cria uma música própria onde a percussão dos pés dialoga com as palavras.

A sapateadora Cíntia Martin (foto), que também é escritora, sendo premiada em diversos concursos literários por suas crônicas e poesias, viu nessa soma de linguagens artísticas a possibilidade de reunir no palco duas de suas paixões e apresentar algo novo para o público, podendo criar uma identidade nova para o sapateado. O movimento aqui, antes de mais nada, estimula sensações, sejam visuais ou sonoras.

O ator e produtor Marcelo Albuquerque dirige o espetáculo junto com Danilo Watanabe, e segundo eles “A Poética do Pé” pretende ser o primeiro de uma série de espetáculos que pretendem fomentar o sapateado no Rio.

“A Poética do Pé” estará em cartaz nas sextas-feiras de outubro de 2007, nos dias 05, 12, 19 e 26, às 21h, no Espaço Café Cultural (R. São Clemente, 409, Botafogo, Rio). Mais informações em breve.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: