Rio, RJ – Off-Tap – Dançando Para Não Dançar

A Petrobras Distribuidora e o Dançando para não Dançar apresentam o espetáculo de balé “Amazônia: Floresta do Brasil”, uma homenagem Heitor Villa-Lobos, dias 29 e 30 de novembro de 2008, às 17 horas, no Teatro João Caetano, na Praça Tiradente, Centro, com entrada franca:

Cerca de 400 crianças, alunos do projeto Dançando para não Dançar se revezarão no palco para celebrar o grande mestre e compositor brasileiro. E não é por menos, a criança brasileira esteve sempre presente na expressão musical de Villa-Lobos, desde a sua juventude. Villa-Lobos musicou diversas cantigas popular-folclóricas que atravessaram séculos e fronteiras para fazer parte da infância de inúmeras gerações. É com esse espírito que o “Dançando…” vai resgatar as cirandas do compositor num espetáculo lúdico, que alegrará as alminhas e os corações das crianças cariocas e de seus pais que serão remetidos à infância.

Os bailarinos e professores Thereza Aguilar e Paulo Rodrigues, primeiro bailarino do Theatro Municipal do Rio de Janeiro, assinam, respectivamente, a direção-geral e a direção artística do espetáculo, bem como as coreografias. A direção musical é do maestro Leandro Braga. Leandro Braga fez os arranjos das músicas de Villa-Lobos incluídas na trilha sonora e compôs as demais canções inspirados no trabalho do mestre compositor. O cenário é de Liane Espírito Santo. O espetáculo contará com a participação especial do bailarino Carlos Cabral, solista do Theatro Municipal do Rio de Janeiro.

Leia mais a respeito clicando aqui.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: