TV – Bob Lester sapateando no Mais Você de 01.10.2009

Bob Lester sapateando

Bob Lester sapateando

No programa Mais Você de hoje, 01.10.2009, um exemplo, entre tantos, de longevidade, talento e perseverança:

Hoje é Dia do Idoso. Para marcar a data, o Mais Você convidou uma pessoa que tem quase um século de vida. São 96 anos de muita música e de histórias.

Ele fez fortuna, perdeu tudo, mas nunca desistiu de seguir em frente.
Uma vida que vale a pena a gente tomar como exemplo de força e de vitalidade.

O nome é de artista de Hollywood: Bob Lester! Bob conheceu muitos artistas da era do rádio e, convidado a cantar no Cassino da Urca, conheceu a pequena notável, Carmen Miranda!

Ana Maria Braga e Bob Lester

Ana Maria Braga e Bob Lester

Indo mais longe ainda, foi parar dos Estados Unidos e conviveu com grandes estrelas, como Frank Sinatra, Bob Hope e Fred Astaire, de quem ganhou um par de sapatos!

Foram anos de muito glamour, mas com a morte de Carmen Miranda, voltou ao Brasil.
Aqui perdeu bens e dinheiro. Após a morte da mulher e da filha em um acidente de carro, chegou a mendigar nas ruas e ganhou uma casa do músico Tom Jobim.

Bob perdeu a casa em uma enchente e, atualmente, é ajudado pelo cantor Roberto Carlos! “Cheguei aos 96 anos bonito, lúcidos e sou uma das pessoas mais felizes que habitam a Terra. Não tenho do que reclamar”, disse.

Nesta quinta-feira Bob esteve no Mais Você e fez uma bela apresentação de sapateado, como nos bons e velhos tempos! Ana Maria ficou impressionada com sua ótima forma!

Assista ao vídeo clicando aqui.

4 responses to this post.

  1. Mais Você,
    Ana Moaria, Bob Lester,
    Fiquei impresionado da vitalidade e a história deste cidadão que eu até entao nao sabia quem era,sou seu conterraneo tamém de Santa Maria, hôje moro no Uruguai e tive o privilégio de assistir essa entrevista, parabems Ana pelo seu talento ,seu brilho faz este programa uma fonte de oportunidades de resusitar histórias perdidas, como a deste mito Bob, parabems …

    Responder

  2. Posted by LUIZ EDUARDO DE LORENZO SOLON on novembro 4, 2009 at 12:39 pm

    Ana Maria,
    …Tenho 45 anos, Conheço Bob Lester + – 8 anos! A 1* vez que o vi, foi se preparando para uma pequena apresentação de rua, enfrente ao um Bar no Leblon ( Casa CLIPPER )!!!
    ELE é realmente um Grande Artista! Antes da apresentação, ele nos falou , humildemente, de sua trajetória artistica, ninguém acreditava ( inclusive EU, achava que era um pouco de “Lorota”!!! Porém logo notei que era verdade!!! Me apresentei a ele, PARABENIZEI-O e conversei com ele durante um bom tempo!!! Após, cada apresentação, ele arrecadava suas “gorjetas” e por várias vezes vi ele dando algum dinheiro para os “garotos” menos favorecidos, para comprarem comidas!!!! ACHEI ISTO INCRÍVEL!!! ( ganhava pouco e ainda dividia com eles!!! ) REALMENTE UM HOMEM ÍNTEGRO!!!!!!!!!!!!!
    … Uma vez ele me disse que ao mostrar seus arquivos originais para o público presente nas mesas dos bares ( eram várias pastas) , alguma pessoa de PÉSSIMA ÍNDOLE, O ROBOU, não entregando tais pastas de arquivos originais!!!!! …. Numa outra vez, ele me mostrou o material em xerox, cópias, pois conseguiu alguma coisa em arquivos de editoras!!!!!
    …Fiquei algum tempo, anos sem ve-lo!!! Tinha o telefone dele, porém era muito difícil de encontra-lo!!!!
    … SEMANA PASSADA, 31/10/09, o reencontrei no mesmo Bar do Leblon!!!! Nos abraçamos e fiquei feliz de reve-lo!!!!… Anteontem o assisti no programa do Jõ e ADOREI!!!!!
    BOB LESTER É MESMO UM EXEMPLO DE VIDA! UM EXCELENTE ARTISTA!!!!! ELE MERECE TER MAIS DO QUE HOJE TEM!!!! DEVERIA ESTAR + NA MÍDIA!!! TER UMA VIDA + CONFORTÁVEL!!!!!
    ELE É A MEMÓRIA VIVA DO NOSSO BRASIL MUSICAL!!!!!!
    VIVA BOB LESTER!!!!!!
    Beijos & Abraços!!!!!
    Luiz EDUARDO DE L SOLON

    Responder

    • Oi,
      Sou Ederval Miranda e desejo muito ter o contato de Bob Lester. Quero divulgar o trabalho dele e sua história. Colocamos aqui em Salvador o Projeto Ritmos – a dança para terceira idade.
      Fazemos shows de sapateado americano e queremos trazer Bob Lester para Salvador.

      Responder

  3. Posted by Luiz Henrique on novembro 29, 2009 at 7:10 pm

    Gostei muito do que o Luiz Eduardo Solon comentou sobre o Bob. Poxa, ainda existem pessoas de sensibilidade. Que tal formarmos um fã-clube Bob Lester para ajudá-lo? Comunique-se comigo, Luiz, se você tiver Orkut procure-me por lá: “Luiz Henrique cantor e compositor”. Não só você, mas qualquer pessoa interessada em formar um grupo para ajudar o Bob.

    Abraço,

    Luiz Henrique

    Responder

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: