Rio, RJ – Off-Tap – Intrépida Trupe

Update 22.10.2009 – A Funarte anunciou oficialmente o adiamento do Projeto Coleções (ver post abaixo) por conta do falecimento de Caio Guimarães: leia mais a respeito clicando aqui.

…..

Enviado por email pela sapateadora Flavia Costa, que faz parte do projeto:

É com entusiasmo que vos convido para a estréia do “Projeto Coleções”.

Ao longo de seus 23 anos de existência, a Intrépida Trupe criou uma linguagem cênica singular, que mistura circo, teatro e dança. Com Projeto Coleções, que estreia dia 23 de outubro, no Palácio Gustavo Capanema (Centro do Rio), a companhia passa também a dialogar com as artes visuais.

No novo espetáculo, os integrantes do grupo interagem com obras de quatro artistas consagrados: Raul Mourão, Marta Jourdan, Guga Ferraz e Pedro Bernardes. Concebido e dirigido por Valéria Martins, o espetáculo conta com patrocínio da Petrobras e da Fundação Nacional de Artes (Funarte).

As dependências do Palácio Gustavo Capanema servirão de palco para as evoluções do elenco. Caio Guimarães, Flávia Costa, Guilherme Lazari, Leonardo Senna e Paulo Mazzoni conduzirão o público por um passeio pela galeria de arte do local (ocupada pelas obras de Mourão, Jourdan e Bernardes) e pelos jardins de Burle Marx (onde estará o trabalho de Guga Ferraz).

No espetáculo, a obra de arte deixa de ser objeto de contemplação e se torna suporte para a movimentação dos atores/bailarinos/acrobatas. Mesmo acostumado a lidar com materiais de naturezas diversas – como trapézios, tecidos, cordas e bastões, o elenco precisou desenvolver um intenso trabalho físico para interagir com os novos aparatos: instalações muitas vezes pesadas e de grandes proporções.

Todas as peças ficarão expostas no Palácio durante a temporada do espetáculo. O público poderá conferir também, no mesmo espaço, um videodança concebido pela intrépida Carol Cony Dariano e um making of da pesquisa do projeto, elaborado por Bruno Aragão.

Espero vocês lá!!

Gui Lazari.

Estreia: 23 de outubro de 2009, 20h
Temporada: até 12 de dezembro de 2009.
Local: Palácio Gustavo Capanema
Endereço: Rua da Imprensa, 16 – Centro do Rio de Janeiro
Horários: quintas e sextas, às 12h30 e às 18h / sábados, às 19h30
Entrada franca. Classificação etária: livre

intrepida

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: