Rio, RJ – Off-Tap – Pole Dance no Carnaval 2011

De acordo com o Globo Online, no Desfile das Escolas de Samba do RJ em 2011, além dos tradicionais coreógrafos das Comissões de Frente e alas coreografadas, a Pole Dance também estará presente, no desfile do Salgueiro:

Pole dancers, elas vão atravessar a Sapucaí fazendo acrobacias em postes de metal, representando Madame Satã, na terceira alegoria da vermelha e branca. Uma coreografia que, segundo a líder do grupo, a bailarina Vanessa Costa, presidente da Federação Brasileira de Pole Dancers, está exigindo treinamento especial e preparo físico extra.

– Uma apresentação de pole dance dura, em média, quatro minutos. Na avenida, serão no mínimo 30 minutos de desfile. Além de ter força para tanto tempo de acrobacias, nosso desafio é não suar, para o corpo aderir bem ao poste. Por isso, os treinos estão sendo intensos. Afinal, não podemos escorregar de forma alguma na Sapucaí – diz Vanessa.

O carro em que elas vão desfilar remontará à Lapa antiga, com seus bares e cabarés, dentro do enredo “Salgueiro apresenta: o Rio no cinema”. E a coreografia, conta Vanessa, acompanhará a letra do samba da vermelha e branca, com sensualidade e alguns movimentos que deram à atleta Rafaela Montanaro, que também desfilará com o grupo, o título de campeã mundial de Pole Dance, no fim do ano passado.

Leia mais clicando aqui.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: