São Paulo, SP – Off-Tap – Eastman

Bailarino e coreógrafo, Sidi Larbi Cherkaoui faz parte de uma nova geração emergente de coreógrafos flamengos que se formou trabalhando, no final dos anos 1990, ao lado de Alain Platel e de Anne Teresa De Keersmaeker:

É adepto de uma dança relativamente física, um estilo dobrado, quebrado, retorcido, próximo da contorção, das acrobacias e desequilíbrios. Em 2010, Sidi Larbi criou sua própria companhia, a Eastman.

Quando lhe perguntam por que dança, Sidi Larbi Cherkaoui responde: “para honrar meus ancestrais. Para reunir as pessoas, nos encontrar graças à possibilidade do palco. Para melhor compreender a vida cotidiana. Para exprimir as coisas que não sabemos como dizer”.

Como se poderá ver em Puz/zle, sua criação de 2012 que conta com 11 bailarinos, a ser apresentada no Teatro Alfa, Sidi gosta de reunir bailarinos e músicos oriundos de cenários muito distintos e distantes. No palco estarão o grupo polifônico originário da Córsega, “A Filetta”, que canta com a libanesa Fadia El-Hage. A partir dessa aliança mediterrânea inédita, ele combina, sob uma nova ótica, as múltiplas peças (tanto carnais, quanto musicais, intelectuais ou emocionais) que compõem o grande puzzle (quebra-cabeças) da história da humanidade.

Teatro Alfa
Rua Bento de Andrade Filho, 722 – São Paulo – SP
(11) 5693.4000 e 0300.789.3377
De 25 a 27 de Outubro de 2013
Mais informações:
http://www.teatroalfa.com.br/temporada2013/?recent_works=creative-ideas

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: